Idéia central

Como cada pessoa fará sua parte para ajudar o planeta?
A resposta é simples: cuidando corretamente de todo e qualquer resíduo gerado em suas atividades.ades.

paper.li

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Vez do Bom Senso.


As ideias de sustentabilidade são tão antigas quanto a própria civilização. Elas surgem da percepção da escassez de recursos. O debate tem evoluído com o alerta (tardio) das mudanças climáticas globais e das graves conseqüências do crescimento econômico pós revolução industrial. A cultura do “consumo pela satisfação de consumir” é o verdadeiro câncer que está consumindo o planeta.
As leis e regulamentações ilustradas na Constituição são regras simples, óbvias e eficazes para a solução da maioria dos conflitos de interesses. Porém, pressupõem que seus intérpretes possuam um caráter reto e honrado. E esta é a maior falha do sistema: a corrupção do espírito humano. O livre arbítrio é usado das formas mais irracionais e cruéis.
Se não fosse esta falha, o bom senso que, segundo Descartes, é a coisa mais bem distribuída entre os humanos, pois todos julgam tê-lo, seria suficiente para uma coexistência harmônica em um ambiente equilibrado e saudável.
Sustentabilidade é ter amor ao próximo e ter respeito à vida, em sua plenitude. Qualquer pai e mãe cuidadosos transmitiram essa cultura a seus filhos.
Temos que compreender, aplicar e difundir as boas práticas que permitem ter uma vida com conforto e qualidade, sem destruir os verdadeiros valores para nossa existência. Educação é a base do desenvolvimento.

Um comentário:

  1. É verdade.Se você reparar os países com uma visão Cristã-judaica são os mais desenvolvidos do mundo pois obedecem alguns princípios que Deus em sua maravilhosa perfeição ensinou na Bíblia.O que esse mundo precisa é de AMOR que é Deus.

    ResponderExcluir